terça-feira, 8 de setembro de 2015

SISEMPPA no Grito dos Excluídos

A participação do SISEMPPA no 21º Grito dos Excluídos poderia apenas ser uma demonstração de solidariedade aos trabalhadores, mulheres e homens, que diariamente sofrem preconceitos, exploração, opressão. Solidariedade àqueles que têm seus direitos básicos negados. Apoio à luta daqueles que são excluídos por um modelo de sistema corrupto, consumista, cartelizado, que visa o lucro acima das vidas humanas.


Mas nossa participação foi além do apoio e solidariedade. Foi também de DENÚNCIA e COBRANÇA. Foram denunciados os processos de terceirização e precarização do trabalho dentro do MPPA, bem como a “terceirização disfarçada”, inchando o Órgão com estagiários e servidores não efetivos. Foi denunciada a lógica privatista da atual gestão do MPPA que sucateia e desmonta o Serviço Público, a exemplo da dinâmica de privatizações e destruição observada nas esferas federal, estadual e municipal.


E quem mais perde com isso é a maioria da população, privada de serviços públicos de qualidade, apesar do constante aumento da carga de impostos sobre o trabalho. E assim, na contramão das demandas levadas às ruas em junho de 2013, a Administração Superior do MPPA apresenta um discurso de fortalecimento da democracia e eficiência na gestão pública enquanto suas ações caminham no sentido oposto, aprofundando o autoritarismo e a ineficiência, passando por cima de Leis, Direitos e da participação popular.


 Como nesse dia 7 de Setembro, o SISEMPPA continuará indo às RUAS, junto com os movimentos sociais, denunciar o assédio moral/sexual, o descumprimento de direitos, o autoritarismo e a militarização do MPPA.


Seguiremos na LUTA para garantir o pagamento das progressões funcionais atrasadas, das horas-extras não pagas, da ampliação do quadro de servidores efetivos, do Serviço Público de QUALIDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário