terça-feira, 24 de novembro de 2015

Novos ataques no final do ano

Hoje foi publicado na intranet do MPPA informação sobre reunião ocorrida na sexta-feira passada entre o PGJ e os Diretores de Departamento. Segundo a nota, a pauta da reunião foi a "valorização" dos servidores.

Entretanto, para o leitor mais atento, a nota publicada revela que mais ataques CONTRA nossos DIREITOS estão vindo por aí.

No meio de palavras como "valorização", "diálogo", "motivação" e "eficiência", surgem informações de reajuste no auxílio-alimentação e criação do auxílio-saúde. Tudo aparenta ser uma nova política de relação com os servidores. Puro ENGANO!!!!!

O penúltimo parágrafo está reproduzido a seguir:

"Em relação às promoções funcionais, o PGJ se comprometeu em até o fim do ano editar o ato, de acordo com o Regime Jurídico Único (Lei nº 5810/1994), que criará as vagas nos diferentes níveis funcionais, com vistas resolver definitivamente a questão, assim como em reformular e tornar mais justos os critérios utilizados para as progressões."

A verdade é que o gestor Marcos Neves prepara mais uma tentativa de RESTRINGIR direitos garantidos no RJU, com a criação de VAGAS que existem apenas na interpretação da lei feita pelo PGJ e seu assessor-sócio (que não é servidor de carreira, aprovado em concurso público).

Em breve o SISEMPPA irá publicar texto mais aprofundado sobre o assunto. No momento o importante é ALERTAR para mais esse ataque aos nossos direitos, travestido de "política de incentivo aos servidores".

Um comentário:

  1. Divulgar que atenderá pleitos dos servidores após reunir com os Diretores de Departamento é mais uma manobra do gestor do MP do Pará, pois como autoridade ministerial tem pleno conhecimento que o legítimo representante dos integrantes-servidores é o SISEMPPA - SOMENTE SINDICATOS REPRESENTAM TRABALHADORES!!!
    Não é possível conceber que servidores comissionados estejam empenhados em convencer o gestor atual do MP do Pará a atender os pleitos dos integrantes-servidores. Na realidade, o administrador do MP do Pará está usando os Diretores para divulgar a ilusão de que há "preocupação" com as demandas dos servidores. Uma manobra para iludir o leitor, pois está mais do que provado que o senhor Marcos Neves (atual gestor do MP do Pará) não respeita os direitos dos servidores! Se realmente existisse tal interesse, o gestor dialogaria com os Diretores Sindicais!

    ResponderExcluir