segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Campanha "FORA Marcos Neves" é lançada em Belém

Reunidos na Praça da República, centro de Belém, no dia 15/11/2015, servidores do Ministério Público do Estado do Pará - MPPA distribuíram panfletos, coletaram assinaturas e lançaram a campanha "Fora PGJ Marcos Neves".



Por diversas vezes o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará - SISEMPPA tentou a via do diálogo com a Procuradoria-Geral de Justiça, inclusive protocolizando ofícios e enviando solicitações de reunião por e-mail para tentarmos solucionar diversos impasses: horas-extras não pagas, assédio moral, promoções funcionais atrasadas, PCCR, militarização do MPPA, etc.

Todas as tentativas de DIÁLOGO foram NEGADAS ou sequer foram respondidas.

Chegou-se à conclusão de que a única alternativa para que os servidores do MPPA tenhamos nossos DIREITOS garantidos, é com a saída do atual gestor Marcos Antônio Ferreira das Neves da função de Procurador-Geral de Justiça - PGJ.

A campanha está nas ruas e praças, e logo ganhará as universidades e demais categorias de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

Além da carta distribuída, a população que visitava a feira de artesanato e passeava pela praça foi chamada a assinar um pedido para que o MPPA cumpra suas funções de Órgão responsável pela fiscalização da leis e pela defesa da sociedade, e obrigue Governo do Estado e Prefeituras municipais a apresentarem soluções para direitos básicos que estão sendo negados ao povo paraense, como Saúde, Educação, Segurança e Transporte públicos de qualidade.


Em menos de duas horas as 15 folhas que foram levadas já estavam preenchidas, com assinaturas de paraenses e turistas que visitam Belém e que ficaram surpresos e indignados com as informações que lhes foram passadas sobre a atual gestão do MPPA.

A campanha continuará. Amanhã a Carta será distribuída pela Diretoria Colegiada nos atos públicos que serão realizados por petroleiros e professores das redes municipal e federal. Nos próximos dias os estudantes universitários também a receberão. E os servidores das Promotorias de 1ª e 2ª Entrâncias ficarão responsáveis por levar a campanha para o interior do estado.

Em defesa da MORALIDADE do MPPA.
Em defesa dos DIREITOS negados aos servidores do MPPA.
Em defesa do Serviço Público de QUALIDADE, que atenda as demandas da população.
Contra o AUTORITARISMO, a MILITARIZAÇÃO e a TERCEIRIZAÇÃO no MPPA.
FORA PGJ Marcos Neves!!!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário