quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TREM DA ALEGRIA É APROVADO NA ALEPA E SEGUE A TODO VAPOR PARA SANÇÃO DO GOVERNADOR

Ontem, 02/09/2014, foi um dia histórico para o MP/PA, pois conseguiu aprovar na ALEPA o PL n.º 264/2014, que trata sobre a criação de diversos cargos para o Órgão e muitos com provimento em comissão. Justamente pelo tipo de provimento, que esse Projeto de Lei ficará marcado na história, pois o Órgão Fiscal da Lei abre precedentes para prover cargos, não com a regra: concurso público, mas com a exceção: provimento em comissão. Indo de encontro aos princípios norteadores da Administração Pública e principalmente aos princípios muitas vezes defendidos pelos Órgãos de Execução, quando cobram dos outros poderes constituídos no Estado, o efetivo e coerente cumprimento da Lei.
Como poderemos levar a sério uma cobrança do Ministério Público Estadual exigindo que Prefeituras Municipais e o próprio Estado realizem concurso público para prover cargos?
Então, mesmo com as cartas marcadas, Diretores do SISEMPPA estiveram presentes na ALEPA e se manifestaram contrários ao PL n.º 264/2014, porém a articulação política da Administração Superior do Órgão foi dinâmica e eficaz, coisa que a gente não vê, esse mesmo vigor, para discussão e aprovação do nosso PCCR.
Mas, para não parecer tão cruel, também foi aprovado nosso reajuste anual, PL 240/2014, como forma de acalmar os ânimos, ou seja, a velho e ultrapassada política do toma lá, da cá, porém nesse jogo quem perde não somos somente nós, servidores, mas toda a sociedade, todos os cidadãos que estudam, todos aqueles que um dia sonhariam entrar através da porta da frente – concurso público, e não por indicação, nos quadros funcionais do MP/PA. Cerceando a possibilidade e a esperança de passar num concurso e ser admitido nos quadros funcionais do Fiscal da Lei.
Nossa única vitória, mas absolutamente concreta, foi a coerente atuação dos 2 únicos Deputados Estaduais Edmilson Rodrigues e Augusto Pantoja que foram contrários e se manifestaram em plenário, dando total apoio ao SISEMPPA. Na sessão onde havia exatamente 26 parlamentares, somente 2 foram contra ao PL 264/2014. Lamentável!
Portanto, senhores servidores e filiados ao SISEMPPA, a luta ainda não terminou temos um PCCR para ser aprovado – justo e participativo, agora é a hora de cobrar da Administração Superior o mesmo vigor que foi apresentado para aprovação do PL 264/2014.

Juntos somos fortes!
Diretores, servidores e o banner do SISEMPPA na ALEPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário