quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sindsemp/MA sedia 1° Seminário Nacional em Defesa da Democracia do MP


O Sindsemp/MA realiza, em parceria com o Fórum Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FÓRUMMP), o 1º Seminário Nacional em Defesa da Democracia do Ministério Público Brasileiro. O evento será nos dias 19 e 20 de maio, na sede do Sindsemp/MA, e contará com a participação de servidores dos MP’s de diversos estados do Brasil.
Com o a temática “O papel dos trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais por um MP democrático, com autonomia política e administrativa”, a programação inclui palestras, debates e visitas a instituições do Poder Executivo, Legislativo e Ministério Público Estadual do Maranhão. A exposição dos temas para discussão será feita por dirigentes sindicais dos estados de Santa Catarina, Ceará, Pará e Goiás.
Fenamp – Na ocasião também será realizada a assembleia de fundação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), que deve contar com representantes de entidades de todo o país. A pauta da assembleia abrange questões como debate e deliberação da Fenamp, filiação à entidade, aprovação do estatuto, denominação e forma de custeio, bem como a formação da primeira diretoria, e definição do local de sede.
A criação da Fenamp é idealizada pelo FÓRUMMP e tem o objetivo de organizar uma entidade de nível nacional que defenda os interesses da categoria, promovendo o debate e encaminhamento de temas comuns aos servidores em todos os estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário